Óculos Google com realidade aumentada

Existem rumores de que os laboratórios do Google estão a trabalhar em óculos de realidade aumentada.

Estes óculos segundo o site 9TO5, irão utilizar recursos, de realidade aumentada, que poderão disponibilizar informação sobre o ambiente em redor do utilizador, para além dos acessos aos serviços da empresa.

Segundo o rumor a estética destes óculos será parecida com os tradicionais óculos de massa, com alguns com pequenos botões nas hastes. A informação apresentada em 3D poderá estar disponibilizada em lentes LCD ou Amoled.

Na web, existem já várias especulações, sobre possíveis funções que poderão ser feitas por estes óculos, como receber a actualização de feeds ou Twitts, directamente para os seus óculos. Aplicações de reconhecimento facial para quem não se lembra da cara das pessoas, ou para encontrar amigos no meio da multidão, as possibilidades são ilimitadas, e ideias estão em aberto, enquanto aguardamos a confirmação desta tecnologia

Etiquetado , , , ,

3 pensamentos sobre “Óculos Google com realidade aumentada

  1. Em resumo, o oculos que vai nos ajudar a sermos robos. Acho fascinante a criação de robos. Mas ser um robo, não. Adoro Twitter, mas 24hrs plugado é exagero. Interessante a noticia, mas eu nao comparia esse oculos.

    Abraços


    Confira: Blogueiros Formigas
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com/2011/12/blogueiros-formigas.html

  2. Seu comentário está aguardando moderação.
    dezembro 22, 2011 às 1:08 pm

    Em resumo, o oculos que vai nos ajudar a sermos robos. Acho fascinante a criação de robos. Mas ser um robo, não. Adoro Twitter, mas 24hrs plugado é exagero. Interessante a noticia, mas eu nao comparia esse oculos.

    Abraços


    Confira: Blogueiros Formigas
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com/2011/12/blogueiros-formigas.html

  3. criativu disse:

    Obrigado pelo comentário.

    Usaria como uma curiosidade, ou talvez em trabalho, seria bastante útil utilizar aplicações, e trabalha-las apenas com a direcção dos olhos.
    Imagine as possibilidades…
    Menos trabalho com os dedos, talvez um pouco mais de concentração nas nossas tarefas.

Deixe um comentário